quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Adoração um novo nível


Adoração Profética

Deus procura adoradores
Deus procura você. Onde Ele pode te achar?
Onde tem estado o teu coração que Deus não tem encontrado?
Onde você estava quando Ele chamou pelo teu nome e você não conseguiu ouvi-lo?
Onde estamos todos os dias?
A adoração profética é declarar algo que está no coração do Pai, revelando ou para que venha acontecer em nossas vidas, e também porque adoramos pelo que virá.Profecia ou profetizar vem da palavra grega propheteia, que significa “declarar a mente e conselho de Deus “.
O Senhor está nos mostrando o caminho para entrar na sua presença. E esse é o nosso objetivo. Gerar adoradores.
Fala-se num caminho de mão dupla. Em adorar em espírito e em verdade.
A verdade é que enquanto você não conhecer a verdade, você nunca vai conseguir adorar a Deus como Ele quer.
A verdade é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida.A verdade é que enquanto você não tiver a visão de adoração, você nunca vai avançar no reino de Deus, nem em maturidade espiritual, nem em unção.
E outro adoração não tem nada a ver com música e por isso muitos não conseguem entender. Porque tem adorado da maneira errada. E Deus-Pai não tem achado corações adoradores em nós, porque estamos presos a modelos, a seguir normas na hora de adorar, e não damos liberdade ao Espírito de Deus em nós.
Vou dizer adorar é nada menos que AMAR a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a Ti mesmo.
Você pode perguntar, mas isto é um mandamento. Pois o coração do adorador é de quem obedece a Deus, quem responde a Deus.
Ver Mateus 5: 38-48

Entendendo o que é pecado.

Nós temos que entender o que é pecado, para entender como nós caímos.
Primeiro voltemos ao jardim do Éden, o que Adão fez? Dormiu com outra mulher, roubou, matou, destruiu?
Numa forma simplicada, ele não obedeceu a Deus.
A Bíblia declara que o pecado é a transgressão da lei ( I Jo 3:4). A palavra grega para “transgressão” é anomia. O dicionário grego Thayer define esta palavra :” A condição de estar sem lei, por causa da ignorância dela ou sua violação.” Simplicando, transgressão significa não se submeter a uma lei ou autoridade de Deus.
Vamos ver a parábola que está em Lucas 14:15.
O homem que ofereceu a ceia representa o Pai, e o servo representa o próprio Jesus. O uso da palavra “Servo” no singular, porque Jesus é o nosso mediador.
Nesta parábola, a vontade de Deus é exposta:”Vinde, pois tudo já está preparado.”.
Aqueles que obedecem a Deus somente quando lhes é conveniente, e quando não interferem seus planos, agendas, bênçãos, ou prazeres, se encontrarão na mesma posição de
Adão, fechados do lado de fora da presença gloriosa de Deus.
O verso completo de Mateus 7:23 diz:”Então lhes direi abertamente:” Nunca vos conheci.Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade!” É importante entendermos a palavra grega traduzida como “conhecer”, que é ginosko. Esta palavra é usada para descrever o ato sexual entre um homem e uma mulher no novo testamento ( Mt 1:25). Representa intimidade. Jesus estava expressamente dizendo:”Eu nunca os conheci intimamente”. Jesus disse:”Quem não me ama não guarda as minhas palavras (Jo 14:24).

O Poder secreto da iniqüidade

Ouvimos falar muito da expressão “últimos dias”.A razão para os tempos difíceis não seria por causa de perseguição do governo ou ateístas. A razão para os tempos difíceis se deve à propagação do engano na igreja.
O engano é uma coisa muito assustadora. Por quê? Porque é enganoso. Uma pessoa enganada acredita com todo seu coração que ela está correta, quando, na verdade, está errada. Somente em Mateus 24, Ele advertiu quatro vezes. “Acautelai-vos que ninguém vos engane “.(Mt 24:4).
Primeiro, qual é a raiz do engano? Segundo, porque este engano é capaz de permanecer invisível?
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-os a vós mesmos.”(Tg 1:22)
Somos advertidos que quando uma pessoa não obedece a Deus, o engano entra em seu coração. Esta pessoa agora vive sob a convicção que ela está no alvo, quando na verdade, está fora dele.
Amarmos a verdade não é somente ouvi-la com alegria, mas termos prazer em obedecê-la. Ez. 33:30-31.
Muitas pessoas nas nossas igrejas amam boas pregações e ensinamentos,mas quando se trata da realidade, elas ainda amam sua vida acima da vontade de Deus (2 Tm 3:1-4).
Precisamos amar a verdade(Jesus) acima de tudo e todas as coisas. Precisamos desejar a sua vontade mais do que nosso conforto ou nossa vida.
Outro fator a considerarmos está em 2 Ts 2:7:” Pois já o poder secreto da injustiça opera”. Esta palavra injustiça é a mesma palavra grega anomia( transgressão ). Para com os cristãos, a iniqüidade não seria tão efetiva se fosse tão visível, mas somente se fosse enganadora e sutil. Este é o seu mistério.
Satanás é o mestre do engano. Pense nisso ele levou 1/3 dos anjos em rebelião contra Deus.
2Co 11:3

Conhecimento revelado versus Conhecimento comunicado.

Vamos entender o que aconteceu no Jardim do Éden, Deus colocou o homem no jardim e disse: GN 2:16-17-
Após isto, o Senhor criou a mulher do homem, podemos concluir pela leitura da palavra. Diferentemente de Adão, a mulher não ouviu o mandamento da boca de Deus. Adão compartilhou com ela. Vamos ler cuidadosamente o texto a seguir:
GN 3:1-3 - Primeiro quando a serpente questionou a ordem de Deus, a mulher respondeu “...podemos comer, ao invés de “ Deus disse...”, não é uma resposta que quem recebeu uma ordem direta, porque quem disse para ela foi Adão, e depois ela respondeu Disse Deus...
Mas note a resposta dela, porque está um pouco diferente da ordem de Deus, porque ela aumentou. Lembra do telefone sem fio? Deus nunca disse para não tocar no fruto.Então ela tocou e não morreu, já que não morri tocando, então eu também não vou morrer comendo.
Quando a palavra é revelada pelo Espírito Santo, ela se torna parte de nós. Para Adão a ordem era tão real quanto qualquer outra coisa. O inverso, quando ouvimos o mandamento de Deus, mas não é pelo espírito, se torna uma lei para nós. I Co. 15:56.
Eva aceitou a informação, mas não buscou a informação:.(Imaginar Adão falando).
O conhecimento revelado e não o comunicado, é nossa maior defesa contra o engano.
Então, como receberemos o conhecimento revelado?
“É para este que olharei: para o humilde e contrito de espírito, e que treme da minha palavra” Is, 66:2
Alguém que treme da palavra é alguém que obedece instantaneamente, quer obtenha vantagem ou não. A estes o Senhor revelará sua aliança(Sl. 25:14).
Submissão à autoridade

Alguns podem dizer, “ Eu sou submisso a Deus, mas ao aos homens, se eu não concordar com eles.” É nesse ponto que a nossa criação e o nosso pensamento incorreto na igreja podem nos embaraçar. Não podemos separar nossa submissão à autoridade estabelecida por Deus, da submissão à sua autoridade delegada. Toda a autoridade é originada Nele! Ouça à admoestação das escrituras. “ Toda pessoa estes sujeita às autoridades superiores; pois não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que existem foram instituídas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. “ Romanos 13: 1-2.
Embora não sejamos rápidos em admitir, muitos se vêem responsáveis somente perante Deus, e não perante autoridades. Aqueles que pensam desta forma entram em colisão com Aquele o qual dizem ser o seu Senhor.Lembre-se das palavras de Jesus para Saulo “Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.
Irmãos cuidado que ninguém vos engane: com a divisão, que significa duas visões. Porque estão tendo mais de uma visão, o que significa que alguém não está submisso a autoridades coordenadas com Deus. Deus ordena homens como líderes porque qualquer organização com duas cabeças está condenada à divisão!
Algumas pessoas questionam no subconsciente que qualquer conseqüência para sua desobediência é menor do que o que pensam ser o ganho de sua decisão.
As escrituras dizem Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim. ( Hb 11:4)
O escritor do deste livro, compara a obediência de Abel com fé. A verdadeira fé opera através da obediência.
A maior forma de adoração é a obediência Deus procura os que o adorem em espírito e em verdade. Aqueles que o obedecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário